Coordenades 1675

Data de pujada 30 / de setembre / 2020

Data de realització d’agost 2012

-
-
1.984 m
1.323 m
0
3,4
6,8
13,54 km

Vista 52 vegades, descarregada 0 vegades

a prop de Zion Lodge, Utah (United States)

Veja mais em: As Melhores Trilhas do Zion National Park

O trekking começa na parada de ônibus número 6, Weeping Rock. Eu tava doidão nessa viagem, então iniciei a trilha às 17h, porque eu queria ver o pôr do sol do topo do mirante. Só esqueci de calcular a volta.

O caminho é de pura subida. Foram percorridos 6,9 km e foi acumulado um desnível de 650 metros, com início na cota 1.320 até a 1.970 m.

A primeira parte da trilha mostra um lindo visual do próprio Zion Canyon. Depois, há um trecho por um outro belíssimo cânion de arenitos brancos, até voltar ao Zion, mas agora com aquele panorama completo surreal do seu topo.

O bom de ter começado a trilha tão tarde é que eu estava sozinho naquele momento de intensa contemplação natural. Fiquei extasiado com a vista de cima do Observation Point e com as luzes do pôr do sol.

Agora, o problema de ter começado a trilha este horário foi a descida. Fiquei com medo quando a noite começou a cair, porque tinha assistido a uma notícia no dia anterior sobre pessoas sendo atacadas por pumas em um parque da região. Andei com pedras na mão o tempo todo, pois li que ao defrontar-se com uma é preciso lançar objetos em sua direção pra que ela fuja, mas sem acertá-la, porque aí pode haver um ataque. Mas não se preocupe! A chance de isso ocorrer é baixíssima (ou não. Brincadeira).

Ao chegar na base, o último ônibus das 22h estava passando e consegui embarcar nele. Cheguei no centro de visitantes, peguei o carro e voltei pra Springdale procurar um hotel.
Punt d'interès

Início trilha

Punt d'interès

Observation Point

Punt d'interès

Mirante cânion

Punt d'interès

Vista cânion

Comentaris

    Si vols, pots o aquesta ruta.