Temps  8 hores 40 minuts

3,9
7,8

Vista 937 vegades, descarregada 28 vegades

a prop de Avelar, Viana do Castelo (Portugal)

Desta vez o destino era algo que nos fascinava á muito tempo , pois passamos por cima daquela zona uma boa dúzia de vezes e olhávamos para baixo e víamos aquele lindo vale do Ramiscal, dizendo sempre uns para os outros: temos de ir lá abaixo ver "aquilo"! Bem..., desta vez fomos, e realmente o vale visto de baixo é lindíssimo. A parte mais difícil do percurso é precisamente a saída do vale. Existem duas alternativas, julgamos nós, pelo que vimos durante o percurso de ida. Nós escolhemos a que nos pareceu mais acessível e ela revelou-se um pouco difícil de fazer pelo desnível do terreno e pelo apertado do arvoredo que encontramos, apesar de considerar que já apanhei bem pior! Levou-nos 40 minutos a fazer 250 metros..., porque também fomos com cuidado, descansamos 3 vezes, porque aquilo não é zona para se ter nenhum tipo de acidente.
O resto foi disfrutar da paisagem que é magnífica naquela zona apesar de ter sido fustigada pelos fogos!
Foram 17.2 Km de distância real.

Branda.

2 comentaris

• Foto de TRUKA

TRUKA 04/10/2016

É preciso arriscar para ver,,, E pelos vistos não ficará só pela confluência. De qualquer forma, magnífico !!!

• Foto de PARAQ

PARAQ 05/10/2016

Muito bom para início de época.

Si vols, pots o aquesta ruta.