1,6
3,3

Vista 93 vegades, descarregada 3 vegades

a prop de Grão Mogol, Minas Gerais (Brazil)

A trilha da tropa corta a cidade de Grão mogol, entre as ruas seguindo o curso do Ribeirão rumo a serra, e antes mesmo de sair do perímetro urbano a natureza nos presenteia com uma paisagem linda e um barragem (barraginha) de águas escuras que mais parece refrigerante de marca, mas não se engane é apenas efeito natural provocados pelo minério de ferro das rochas. Eu poderia dizer que pedra e água é o catalogo de entrada de Grão mogol, logo nos primeiros metros de caminhada já deparamos com uma trilha calçada, num contraste incrível, em completa harmonia com a fauna e a flora, desse ponto adiante a paisagem toma conta da nossa trip até as ruínas, outro surpreendente ponto do passeio onde podemos imaginar um pouco como foi a historia vivida em Grão Mogol na época das grandes estraçoes de diamante acontecida por aqui e assim ficar mais admirado com essa cidade. Por fim a trilha segue ate a travessia total da serra e completamos mais uma.

Nota: A Região é composta por campos rupestres preservados já dentro do Parque Estadual de Grão Mogol. Pode ser percorrida em três horas (percurso turístico) ou 4 horas travessia completa. com tempo para descanso, fotos e contemplação. Sinal de celular em todo o trecho. Mínimo de 2 pessoas. Levar água, lanche e protetor solar. Calçado.
Riu

Barraginha

Ruïnes

Ruínas da Tropa

Calçada de pedras / subida

Comentaris

Si vols, pots o aquesta ruta.