Temps  3 hores 59 minuts

0,5
1,0

Vista 56 vegades, descarregada 2 vegades

a prop de Piranguçu, Minas Gerais (Brazil)

Pedra da Estância - Itajubá - MG

Trilha alternativa para o cume da Pedra da Estância

Caminho idealizado a pensando na menor distância percorrida pela mata.
Após os primeiros 300m subindo pela mata da direção sul foi possível alcançar, já na cumeeira da serra, uma cerca de arame farpado que aparentemente a pouco tempo foi realizada a manutenção e assim a maior parte do caminho foi relativamente fácil pois o entorno da cerca foi limpo.

Cerca de Arame Farpado

Ao alcançar a cumeeira da serra, chega-se à esta cerca que aparentemente foi realizada sua manutenção recentemente. Ao encontra-la basta segui-la à direita na direção norte. No momento que a cerca mudar da direção para o leste e comece a descer a serra, basta continuar pela mata ao norte para chegar à Pedra da Estância. Provavelmente se seguir a cerca descendo para o leste, a mesma se encontrar-a com a trilha principal que liga ao vale leste da Pedra da Estância.

Decida para o vale leste

Provavelmente esta descida se encontra com a trilha principal que leva ao vale leste da Pedra da Estância.
cim

Cume da Pedra da Estância

Este é um dos pontos mais altos da Pedra da Estância. Provavelmente o ponto mais alto da serra seja ao sul da Pedra da Estância, ainda no meio da mata.
panoràmica

Face da Pedra da Estância

Cume da face norte da Pedra da Estância

Comentaris

Si vols, pots o aquesta ruta.