Descarrega

• Entorn

Comparteix

Vista 5151 vegades, descarregada 172 vegades

a prop de Paranapiacaba, São Paulo (Brazil)

Travessia de paranapiacaba até Mogi das cruzes - Quatinga , passando pela cachoeira da macumba e cachoeira do mestre e subindo até o pico da pedra grande .

De paranapiacaba pegamos a estrada taquassuru e seguimos ela até a estrada do camping simplão até a cachoeira da macumba, de lá voltamos um pouco e pegamos a esquerda dessa vez , até chegarmos ao restaurante do Joãozinho , de onde sai às trilhas para a cachoeira do mestre 10 minutos até a queda e a trilha da pedra grande de quatinga 50 minutos de subida , para ir até a cachoeira nescessario consumir algo no restaurante pois a cachoeira está na propriedade dele , bom curtimos a cachoeira e voltamos até o restaurante e agora pegamos a trilha para subir até a pedra , 50 minutinhos de uma subida bem agradável sem segredos só seguir que sairá no pico , importante pegar água no Rio que você atravessa durante a trilha pois é o último ponto de água , se abasteça e continue , pico bom para acampar cabe bastante barracas e um por do sol e um nascer do sol incrível 360 de toda região possível avistar até o litoral , no outro dia continuamos pela trilha de Montain bike até sair na estrada taquassuru novamente pegando sentido quatinga e seguindo a estrada até chegar na cidade trilha muito agradável e recomendo para todos .

Leve seu lixo

Início da caminhada

Ponto final do ônibus 424 paranapiacaba
Pont

Atravessar

Início da estrada taquassuru

Caminho do sal

Mini queda

Em um desvio a esquerda para pegar água
Intersecció

Entrada da trilha dos cavoeiros

Jaciment arqueològic

Reto cachoeira do mestre / Direita pedra grande

Cachoeira do mestre

Font

Último ponto de água antes do pico

Esquerda

Cim

Pedra grande de Quatinga

Panoràmica

Pico

Direita

Descemos pela trilha de Montain bike , mais tem outra trilha , achei melhor essa
Font

Água

Punt d’informació

Encontro com a trilha normal

Direita continua para quatinga / Entrada ou saída do pico

Llac

Com uma boa área de Camping

Água

Monument

Chegando em quatinga

Direita continua o caminho do sal / esquerda ponte de ônibus

Parada d'autobús

Ponto de ônibus fim da travessia

Qualquer dos lados passa ônibus para Mogi do lado esquerdo passou mais rápido 193 deixando na estação Mogi

14 comentaris

• Foto de GabbyMunhoz

GabbyMunhoz 16 de març 2020

Foi um prazer conhecer vocês e a onça hehehe , não sabia dessa outra trilha para descer, na próxima vamos descer por ela!!!

Fernando Luz Duarte 17 de març 2020

Opaa, hahaha prazer foi nosso , vale muito a pena sim uma caminhada bacana , e é mais perto que voltar para Paranapiacaba , obrigado

• Foto de Will Galbiate

Will Galbiate 19 de jul. 2020

He fet aquesta ruta  Veure més

Muito bom, segui essa trilha, incrível

• Foto de Ted Mosbi

Ted Mosbi 20 d’oct. 2020

Bom dia! Pelo jeito é show esse percurso! Só pra entender, vcs fizeram parte de bike e parte a pé? Onde deixaram as bikes?

• Henry Wassano 21 d’oct. 2020

He fet aquesta ruta  Veure més

Muito bom, e ótimas marcações fiz ela duas vezes já, com pernoite na pedra as duas vezes.

Fernando Luz Duarte 21 d’oct. 2020

Ted ,bom dia , o percurso foi feito todo a pé mais lá na pedra tem uma pista de bike , e alguns aventureiros descem de lá de cima de bike , as bike eles deixam lá no topo mesmo , ótimo percurso para bikers

Henry , muito obrigado , que bom que deu tudo certo , gosto muito de acampar nesse lugar tbm , vlw ótimas trilhas

• Foto de Washington Nobre

Washington Nobre 22 de nov. 2020

He fet aquesta ruta  Veure més

Realizei está trilha no dia 21/11/20.
    Até o restaurante do João sem grandes dificuldades , do restaurante até o Cume da Pedra são 50 a 60 minutos uma boa subida.

Minha opinião:
    * Realizar partindo do Bairro da Quatinga, pois são - 5Kms de rua de terra com poucas subidas e a trilha para o Cume é menor que a subida do restaurante.

* Quem for fazer partindo de Paranapiacaba, agora no Restaurante do João para subir a trilha tem que consumir algo tbm ( antes era só para acessar a cachoeira). Quem for de carro ou moto da para deixar no restaurante e consumir algo lá na volta.

Como fui de transporte público a melhor opção é ir e voltar por Mogi.
    Tem 2 opções de ônibus (esqueci de pegar o número da linha que peguei para ir até a estação Estundante) pois a linha que peguei dar muita volta, passa por vários "distritos" bairros ,sei que este passa no distrito de Taiaçupeba, pegue o que não passa neste distrito.

Fernando Luz Duarte 23 de nov. 2020

Boa Washington que bom que deu tudo certo , e ótimas dicas vlw

• Foto de r@ulzito

r@ulzito 15 de febr. 2021

Fala amigo! Agradeço o croqui. Só deixo aqui o alerta de que em fevereiro de 2021 o restaurante está fechado, sem previsão de reabertura. Recomendo fazer a trilha pelo outro lado, partindo de Quatinga mesmo. Muito boa a trilha!

• Foto de alexandreleite74

alexandreleite74 21 de febr. 2021

O restaurante está fechado, mas tem como fazer por lá mesmo e acessar a cachoeira do mestre e a pedra da quatinga ou está tendo algum bloqueio.

• Foto de r@ulzito

r@ulzito 22 de febr. 2021

Alexandre, quando o Sr. João está por lá, fica aberto o portão e você consegue acessar, falar com ele e passar, mesmo com o restaurante fechado. Mas quando ele não está, o portão fica fechado e há uma placa dizendo que a entrada é proibida.

• Foto de alexandreleite74

alexandreleite74 22 de febr. 2021

Muito obrigado, ano passado fui em meados de agosto e foi bem tranquilo, estava querendo repetir esse mês, acho que vou arriscar

• Foto de Trilhas e trips

Trilhas e trips 30 de set. 2021

He fet aquesta ruta  Veure més

Ótimas informações no tracklog. Caminhada sem grandes dificuldades.
    Levem protetor solar e um boné porque o Sol castiga no trecho pela estrada.
    Passamos pelo Restaurante do Joãozinho e estava bem cheio em um Domingo de Sol.
    Só não gostei muito da Cachoeira da Macumba. Muito mal cuidada com lixo.
    Não passaria novamente pelo lugar.

Si vols, pots o aquesta ruta.