Temps en moviment  17 hores 59 minuts

Data de pujada 29 / de juliol / 2018

Data de realització de juliol 2018

Vista 451 vegades, descarregada 21 vegades

a prop de Milho Verde, Minas Gerais (Brazil)

Uma travessia para testar seus limites, com duração de mais ou menos três dias e meio, em um ritmo bom. Saímos de Milho Verde na tarde de terça feira, as 15h, acampamos no pico do raio, depois disso começou de verdade nossa aventura, como no wikiloc não tinha a travessia completa resolvemos usar três trilhas, uma até Capivari, outra até a cachoeira do tempo perdido, e de lá tínhamos que achar um caminho até outra travessia, que era do pico Itambé até o parque de Rio Preto. Com informações de locais conseguimos achar um pedacinho de trilha, mas perdemos ela, e tivemos que fazer uma trilha, usando caminhos de gado, chegamos em uma chapada, dessa chapada nos deparamos com um paredão de rochas, difícil de descer mas não impossível, não usamos auxílio de cordas, e passamos por uma área de cachoeira sem água. Passamos por um parte de mata fechada, abrimos um trilho nela. Chegamos em um vilarejo, mas não tinha nenhum Morador, ficamos sem informações.
Depois conseguimos achar a segunda trilha do wikiloc e foi mais tranquilo a nossa caminha até o parque.

Alguns km's antes do parque tem a fazenda do seu Valdete, um senhor muito receptivo e conversador. Super humilde e muito prestativo. E gosta muito de receber visitas.

Passamos a noite na casa dele e saímos de lá por volta de 05:00h e chegamos no primeiro ponto de apoio do parque por volta de 10:00h.

Uma dica que eu dou é que procure saber mais sobre o parque, porque para entrar é preciso aviso prévio.
Se chegar na parte de cima do parque depois de 10h da manhã você não vai poder atravessar o parque. Vai ter que dormir em uma área de camping na parte de cima. Isso fica em R$ 40,00.

Fiquem atentos ao mapa, como não sabíamos da trilha e boa parte tivemos que improvisar, erros aconteceram, se prestarem atenção nas idas e voltas, vocês não vão errar o caminhar desnecessariamente.

No mais tenham uma ótima trilha, e qualquer dúvida só procurar a DNA TREKKING nas redes sociais.

Cachoeira do tempo perdido

Olha a lua! Pena que a câmera não é igual a olho nú.

Sumidouro

Trecho difícil e passa por cima dessas pedras grandes para chegar do outro lado e continuar a trilha
fotografia

Na ponta do facão, pico do raio, o primeiro pico que passamos ao sair de Mais Verde

Apoio do parque

Obrigatória a parada, aqui você deve preencher um termo de responsabilidade.
fotografia

Se estiver com cede. A água aqui é muito boa!

Travessia do rio

Uma pedra pra descanso

Trilha do criolo

Mirante

Comentaris

Si vols, pots o aquesta ruta.