3,5
6,9

Vista 418 vegades, descarregada 16 vegades

a prop de Montseny, Catalunya (España)

pt
Este é um belo percurso para se fazer em meados do Outono, quando o colorido das árvores de Montseny está mais espampanante!
O trilho começa junto do Hotel San Bernat, onde há parque para deixar a viatura. Depois de uma visita à encantadora Ermita neo-românica de Sant Bernade Menthon, fundada em 1952, iniciamos a subida.
É um trilho sem dificuldades especiais, mas exigente, é uma subida pronunciada. Até que atingimos o Collet de l'Homme Mort, onde a paisagem muda, é agora sub-alpina, pastos e pequenos arbustos. Daqui até ao Matagalls é um instante! Depois de contemplar as fantásticas vistas, 360 graus em redor, neste pico situado a 1697 metros, voltamos ao Collet, para depois iniciar a descida por outro trilho, que nos leva pela vertente mais virada a norte e coberta de arvoredo até ao Coll Pregon, o local ideal para comer a merenda.
Depois de retemperadas as forças, continuamos , acompanhando o GR 5-2, até San Marçal, passando por alguns monumentais troncos da faia. Incluo no trilho um pequeno desvio até à cruz de San Marçal. San Marçal é outro local idílico, antigo, com origem em 1053. Hoje está aí instalado um simpático hotel de montanha. Deixamos San Marçal para logo encontrar a Font Bona, local onde nasce a ribeira de Tordera, e onde é frequente encontramos gente a engarrafar a excelente água. O caminho segue, sempre por entre faias, carvalhos, castanheiros, até San Bernat, passando, já pouco antes do final, pelo curioso tronco do castanheiro do Dinossauro.
en
This is a beautiful route to do in the middle of autumn, when the colors of the Montseny trees are more flashy!
The trail starts next to the Hotel San Bernat, where there is park to leave the car. After a visit to the charming neo-Romanesque Ermita de Sant Bernade Menthon, founded in 1952, we began the ascent.
It is a path with no special difficulties, but it is demanding, it is a steep climb. Till we reach the Collet de l'Homme Mort, where the landscape changes, is now sub-alpine, pastures and small shrubs. Now until the Matagalls is an instant! After contemplating the fantastic views, 360 degrees around, at this peak 1697 meters high, we return to the Collet, then start down by another path, which takes us through the north facing side, covered with woods, until Coll Pregon, the perfect place to eat lunch.
Once we regain our strength, we continue, following the GR 5-2, to San Marcal, going through some monumental beech trunks. I include on the track a little detour to the cross of San Marcal. San Marcal is another idyllic old place, whose origins date back to 1053. Today there is installed a warm mountain hotel. We leave San Marcal to soon find the Font Bona, where is born the river Tordera, and where one can often find people bottling the excellent water. The path follows, always through beech, oak, chestnut, to San Bernat, passing, just before the end, by the curious trunk of the Dinosaur Chestnut.

Veure més external

Comentaris

Si vols, pots o aquesta ruta.