Temps  7 hores 19 minuts

Coordenades 1012

Data de pujada 18 / d’octubre / 2015

Data de realització d’octubre 2015

  • valoració

     
  • informació

     
  • Fàcil de seguir

     
  • Entorn

     
-
-
279 m
164 m
0
2,8
5,5
11,07 km

Vista 5396 vegades, descarregada 119 vegades

a prop de Prague, Praha (Czech Republic)

Praga (em checo: Praha) é a capital da República Checa. Conhecida como "cidade das cem cúpulas", Praga é um dos mais belos e antigos centros urbanos da Europa, famosa pelo extenso património arquitetónico e rica vida cultural. Situada na Boémia central, a cidade de Praga localiza-se sobre colinas, em ambas as margens do rio Vltava, pouco antes de sua confluência com o rio Elba. O curso sinuoso do rio através da cidade, cheia de belas e antigas pontes, contrasta com a presença imponente do grande Castelo de Praga em Hradcany.

O percurso aqui apresentado pretende mostrar o que se pode visitar em Praga numa estadia de três dias.
1º dia STARÉ MĚSTO (CIDADE VELHA) external
2º dia HRADČANY E MALÁ STRANA (CASTELO E CIDADE MENOR) external
3º dia NOVÉ MĚSTO (NOVA CIDADE) external

2º DIA
ČECHŮV MOST
É a ponte mais curta das principais pontes que atravessa o rio Vltava, em Praga.
KRÁLOVSKÁ ZAHRADA
Ao norte do Castelo de Praga, o Jardim Real foi criado sob pedido do imperador Fernando I em 1540. O castelo é um local maravilhoso para caminhar, o qual conta com diversos espaços decorados com esculturas e obras arquitetônicas de grande qualidade. Durante o passeio, pode-se disfrutar de magníficas panorâmicas.
SCHWARZENBERSKÝ PALÁC
O Palácio Schwarzenberg, projetado pelo arquiteto Agostino Galli no final do século 16, domina a praça em frente ao Castelo de Praga e é uma parte essencial do Castelo de Praga. É o segundo edifício renascentista mais importante em Praga, depois do palácio de verão da rainha Anne. A fachada e as paredes estão ricamente decorados com sgraffito do norte italiano e tipo veneziana datada de 1567.
PRAŽSKÝ HRAD
O Castelo de Praga (Pražský hrad) encontra-se na Colina Hradcany, local onde foi fundada a cidade, que domina a capital na margem esquerda (ocidental) de Vltava.
O Castelo de Praga é uma das construções mais importantes da cidade. Foi fundado no século IX e atualmente serve como a residência presidencial, antigamente habitado pelos reis da Boêmia. Em seu interior encontra-se Catedral de S. Vito, Torre da Pólvora, Palácio Real do Castelo de Praga, Torre Dalibor, Convento de São Jorge, Palácio Lobkowicz e a Viela Dourada.
O Castelo de Praga ocupa uma área superior a 72,5 mil m². Por causa disso é considerado, conforme o Guinness World Records Book, o maior castelo do mundo.
KATEDRÁLA SVATÉHO VÍTA
A Catedral de São Vito é uma das principais construções da cidade de Praga e a maior igreja da República Checa.
Situada no Castelo de Praga e estando construída juntamente com o castelo, a construção da catedral no seu atual estilo gótico foi iniciada em 1344 e finalizou-se, depois de uma interrupção das obras no século XV, só em 1929. Destaca-se - entre outros - a grande Capela de São Venceslau do século XIV, compreendendo mais de 1.000 pedras semi-preciosas, a par de frescos de temas bíblicos.
BAZILIKA A KLÁŠTER SV. JIŘÍ
Basílica de São Jorge do estilo românico foi construída em 921 por ordem do Príncipe Vratislav, pai do Príncipe Wenceslão. Seu exterior foi remodelado a começos da época barroca, embora sua surpreendente cor avermelhada é o mesmo que apresentava originalmente no século X. O interior, não obstante, depois de uma importante renovação, apresenta um aspecto similar ao que tinha no século XII e é o monumento românico melhor conservado da República Checa. O efeito é à vez austero e plácido, o quente amarelo dourado dos muros de pedra e aspequeñas janelas de triplo arco exalam uma sensação de permanente harmonia.
PALÁCOVÉ ZAHRADY
Em baixo do Castelo, um conjunto de jardins prolongam os jardins reais, rodeando a fortaleza como um verdadeiro colar de vegetação. Recuperados no século XX, eles representam uma verdadeira paisagem, na qual conservam-se árvores majestosos e os pequenos miradouros que relembram os séculos passados.
VALDSTEJNSKY PALÁC
Palácio Wallenstein, esta faustosa residência foi construído a princípios do s. XVII pelo general Albrecht Wenzel Eusebius von Wallenstein.
MALOSTRANSKÉ NÁMĚSTÍ
A praça do Mercado, hoje chamada Malostranské náměstí, era um dos pontos mais centrais de Malá Strana e essa praça era dividida em duas, parte alta e parte baixa, separadas pela Igreja de São Nicolau.
CHRÁM SV. MIKULÁŠE
A Igreja de São Nicolau de Malá Strana, obra mestra dos arquitetos Dientzenhofer pai e filho, é uma das igrejas barrocas mais bonitas da Europa central e sem dúvidas a expressão máxima do Barroco na Bohemia. Sua cúpula monumental, seu sino e sua fachada ondulada destacam-se sobre os telhados da Malá Strana.
NERUDOVA
Uma das mais belas ruas de Praga, é a porta de entrada do Bairro Pequeno saindo da Ponte Carlos, que nos leva até ao Castelo de Praga, fazendo parte do caminho real.
VRTBOVSKÁ ZAHRADA
Jardim público acessível desde a rua Karmelitská, o jardim faz parte dos jardins barrocos mais bonitos de Praga. Assim que você passar pelo arco decorado com um Hércules atlético, você passará a outro mundo, íntimo e brilhante, repleto de obras de arte e com vistas panorâmicas do bairro de Malá Strana.
MUSEUM KAMPA
É o museu de arte moderna em Praga, cujo acervo e exposições focam maioritariamente arte da Europa Central e principalmente Checa. O acervo é da colecção privada de Meda Mladek, esposa de Jan V. Lladek. Conhecido por possuir uma colecção de arte contemporânea de carácter algo excêntrica localizada nas margens do rio Vtava, alojado num antigo moinho, cujo nome provem de Vaclav Sova, seu proprietário original do sec XV.
KARLŮV MOST
A Ponte Carlos (em checo Karlův most) é a ponte mais velha de Praga, e atravessa o rio Moldava (Vltava) da Cidade Velha até a Cidade Pequena. É a segunda ponte mais antiga existente na República Checa. Sua construção começou em 1357 a pedido do rei Carlos IV, e foi finalizada a princípios do século XV. Sendo ela a única forma de atravessar o rio, a Ponte Carlos se transformou na via de comunicação mais importante entre a Cidade Velha, o Castelo de Praga e as zonas adjacentes até 1841.
STAROMĚSTSKÉ NÁMĚSTÍ
Praça da Cidade Velha, praça histórica no quarteirão da Cidade Velha bem no centro de Praga.
Localizada entre a Praça Venceslau e a Ponte Charles, a Praça da Cidade Velha está sempre lotada de turistas. Ela é extremamente importante para os checos pois nela é possível encontrar prédios em vários estilos arquitetónicos, como a Catedral Týn, de estilo gótico, e a igreja de São Nicolau, em estilo barroco. Assim, a praça se tornou um oásis para viajantes das estreitas ruas de Praga.
Além das igrejas, outras grandes atrações da praça são o relógio Astronômico, denominado Orloj, a estátua de Jan Hus e a Torre da Cidade Velha, que permite uma visão panorâmica de toda a praça.
ORLOJ
O Orloj é um relógio astronómico medieval. É composto de três componentes principais: o mostrador astronómico, representando a posição do Sol e da Lua no céu, além de mostrar vários detalhes celestes; a ”Caminhada dos Apóstolos”, um show mecânico representado a cada troca de hora com as figuras dos apóstolos e outras esculturas com movimento; e um mostrador-calendário com medalhões representando os meses (ou zodíacos, como aparecem em alguns textos).
PRAŠNÁ BRÁNA
A Torre da Pólvora é uma parte do interior do Castelo de Praga. Era uma das 13 torres defensivas que faziam parte das muralhas que rodeavam a cidade velha em 1232, mas é a única que se encontra de pé nos dias de hoje.
Por esta porta tinham acesso à Praga medieval as rotas comerciais procedentes da cidade real checa de Kutná Hora, Bohemia Oriental, e as procedentes da Polonia e do Báltico.
Já durante o reinado de María Teresa de Austria (século VIII), a Porta ou Torre da Pólvora passa a deixar de ter funções defensivas para se converter em armazém de pólvora - daí o nome atual.
OBECNÍ DŮM
A Casa Municipal de Praga é um auditório e um ponto cívico de referência na cidade de Praga, sendo um edifício importante pela sua história arquitetónica e política

FICHA TÉCNICA 2º DIA
Data de realização: 12 de Outubro 2015
Percurso: APARTMENT “The Modern Flat” – ČECHŮV MOST (Ponte Cechuv) - KRÁLOVSKÁ ZAHRADA (Jardim Real) - SCHWARZENBERSKÝ PALÁC (Palácio Schwarzenberg) - PRAŽSKÝ HRAD (Castelo de Praga) - KATEDRÁLA SVATÉHO VÍTA (Catedral de São Vito) - BAZILIKA A KLÁŠTER SV. JIŘÍ (Basílica de São Jorge) - PALÁCOVÉ ZAHRADY (Jardins reais) - VALDSTEJNSKY PALÁC (Palácio Wallenstein) - MALOSTRANSKÉ NÁMĚSTÍ (Praça do Mercado) - CHRÁM SV. MIKULÁŠE (Igreja de São Nicolau de Malá Strana) – NERUDOVA (Rua faz parte do caminho real) - VRTBOVSKÁ ZAHRADA (Jardim público) - MUSEUM KAMPA (Museu de arte moderna em Praga) - KARLŮV MOST (Ponte Carlos) - ORLOJ (Relógio Astronómico Medieval) - STAROMĚSTSKÉ NÁMĚSTÍ (Praça da Cidade Velha) - PRAŠNÁ BRÁNA (Torre da Pólvora) - OBECNÍ DŮM (Casa Municipal) - APARTMENT “The Modern Flat”
Distancia: 11 kms
Marcha efetiva: 5:05 horas
Alojamento: Apartment House – The Modern Flat | Boa Localização e Boa Relação Qualidade / Preço (e-mail: [email protected])
  • Foto de APARTMENT “The Modern Flat”
  • Foto de ČECHŮV MOST (Ponte Cechuv)
  • Foto de ČECHŮV MOST (Ponte Cechuv)
  • Foto de ČECHŮV MOST (Ponte Cechuv)
  • Foto de ČECHŮV MOST (Ponte Cechuv)
  • Foto de PNR VLTAVA (Panorama Rio Moldava)
  • Foto de PNR VLTAVA (Panorama Rio Moldava)
  • Foto de PNR VLTAVA (Panorama Rio Moldava)
  • Foto de KRÁLOVSKÁ ZAHRADA (Jardim Real)
  • Foto de KRÁLOVSKÁ ZAHRADA (Jardim Real)
  • Foto de KRÁLOVSKÁ ZAHRADA (Jardim Real)
  • Foto de SCHWARZENBERSKÝ PALÁC (Palácio Schwarzenberg)
  • Foto de SCHWARZENBERSKÝ PALÁC (Palácio Schwarzenberg)
  • Foto de PRAŽSKÝ HRAD (Castelo de Praga)
  • Foto de PRAŽSKÝ HRAD (Castelo de Praga)
  • Foto de PRAŽSKÝ HRAD (Castelo de Praga)
  • Foto de PRAŽSKÝ HRAD (Castelo de Praga)
  • Foto de PRAŽSKÝ HRAD (Castelo de Praga)
  • Foto de KATEDRÁLA SVATÉHO VÍTA (Catedral de São Vito)
  • Foto de KATEDRÁLA SVATÉHO VÍTA (Catedral de São Vito)
  • Foto de KATEDRÁLA SVATÉHO VÍTA (Catedral de São Vito)
  • Foto de KATEDRÁLA SVATÉHO VÍTA (Catedral de São Vito)
  • Foto de KATEDRÁLA SVATÉHO VÍTA (Catedral de São Vito)
  • Foto de KATEDRÁLA SVATÉHO VÍTA (Catedral de São Vito)
  • Foto de BAZILIKA A KLÁŠTER SV. JIŘÍ (Basílica de São Jorge)
  • Foto de BAZILIKA A KLÁŠTER SV. JIŘÍ (Basílica de São Jorge)
  • Foto de PALÁCOVÉ ZAHRADY (Jardins Reais)
  • Foto de PALÁCOVÉ ZAHRADY (Jardins Reais)
  • Foto de PALÁCOVÉ ZAHRADY (Jardins Reais)
  • Foto de PNR PRAHA (Panorama Praga)
  • Foto de PNR PRAHA (Panorama Praga)
  • Foto de PNR PRAHA (Panorama Praga)
  • Foto de PNR PRAHA (Panorama Praga)
  • Foto de MALOSTRANSKÉ NÁMĚSTÍ (Praça do Mercado)
  • Foto de MALOSTRANSKÉ NÁMĚSTÍ (Praça do Mercado)
  • Foto de MALOSTRANSKÉ NÁMĚSTÍ (Praça do Mercado)
  • Foto de CHRÁM SV. MIKULÁŠE (Igreja de São Nicolau de Malá Strana)
  • Foto de CHRÁM SV. MIKULÁŠE (Igreja de São Nicolau de Malá Strana)
  • Foto de CHRÁM SV. MIKULÁŠE (Igreja de São Nicolau de Malá Strana)
  • Foto de NERUDOVA (Rua do Caminho Real)
  • Foto de NERUDOVA (Rua do Caminho Real)
  • Foto de NERUDOVA (Rua do Caminho Real)
  • Foto de MUSEUM KAMPA (Museu de arte moderna em Praga)
  • Foto de MUSEUM KAMPA (Museu de arte moderna em Praga)
  • Foto de MUSEUM KAMPA (Museu de arte moderna em Praga)
  • Foto de KARLŮV MOST (Ponte Carlos)
  • Foto de KARLŮV MOST (Ponte Carlos)
  • Foto de KARLŮV MOST (Ponte Carlos)
  • Foto de KARLŮV MOST (Ponte Carlos)
  • Foto de KLEMENTINUM (Biblioteca Nacional)
  • Foto de KLEMENTINUM (Biblioteca Nacional)
  • Foto de ORLOJ (Relógio Astronómico Medieval)
  • Foto de ORLOJ (Relógio Astronómico Medieval)
  • Foto de PRAŠNÁ BRÁNA (Torre da Pólvora)
  • Foto de OBECNÍ DŮM (Casa Municipal)
  • Foto de OBECNÍ DŮM (Casa Municipal)

2 comentaris

  • Foto de janjegen

    janjegen 24/10/2018

    He fet aquesta ruta  verificat  veure detalls

    Route volgt niet excact het stratenplan, soms wa lastig om te bepalen welke straat je op een rotonde of kruispunt moet aanhouden.

  • Foto de Caminhantes

    Caminhantes 25/10/2018

    Hi janjegen!
    Thank`s for your comment and review.

Si vols, pots o aquesta ruta.