Temps  3 hores 58 minuts

2,3
4,5

Vista 453 vegades, descarregada 14 vegades

a prop de Francilheira, Leiria (Portugal)

Rota circular, com extensão de cerca de 9 km, que decorre à volta da povoação de Amor, concelho de Leiria.
Como já é habitual nos percursos recém-criados em Leiria, este é mais um que só se sabe onde começa graças à indicação que cosnta no website oficial, ou seja, no parque de merendas de Amor. Além disso, não há mais nenhuma informação oficial na forma de painel informativo, quer no início ou durante o trajeto.
Fazendo o percurso no sentido horário, inicia-se ao longo da ribeira de Amor, entra-se na área urbana, passando no centro de Amor por carreiros e estradas asfaltadas, chega-se a uma área florestal predominantemente de eucaliptos, onde se atinge a altitude máxima do PR, volta-se ao asfalto e vão-se alternando caminhos rurais com asfalto até entrar na parte final, por trilhos e caminhos rurais novamente ao longo da ribeira de Amor.
O percurso poderia ter menos dois quilómetros que não se perdia nada, além de que as marcações foram feitas muitas vezes em árvores, com casca raspada e cortada, o que não me parece correto nem se quaduna com o espírito de caminhar rodeado de Natureza.

Realizado dia 4 de agosto, 2017

Dificuldade [2/5]
Beleza cénica [2/5]
Satisfação final [2/5]

Tremoceiro

Tanque de lavar tremoços, algo que eu nunca tinha visto e onde também existe uma cache.

1 comentari

• Foto de MickaelMonico

MickaelMonico 19/03/2018

Percurso fácil de executar com avaliação própria de 3* de cenário

Si vols, pots o aquesta ruta.