-
-
2.340 m
1.481 m
0
2,5
4,9
9,89 km

Vista 509 vegades, descarregada 52 vegades

a prop de Serraria, Minas Gerais (Brazil)

Desta vez subimos o Itaguaré para acampar em cima no primeiro dia e atacar o cume e descer no segundo dia. Saímos de Campinas 04:00 do dia 07/08 e chegamos no estacionamento as 10:30, as 11:00 todo mundo de mochila nas costas e subimos, com todo sacrifício, mas as 15:30 estávamos no Camping Grande, no vale antes da ultima subida para o ataque ao cume, ataque esse que ficou para o outro dia.
Montamos nossas barracas e fomos fazer a janta as 16:30, sim é bem cedo, mas estávamos morrendo de fome, depois de lavarmos as panelas e pratos, pegamos agua próximo ao acampamento para isso., fomos ver o lindo por sol, vale todo o esforço. tarefa feita, "bora" dormir as 18:30, pois pretendíamos acordar as 05:00 do outro dia.

Foi difícil acordar, só levantamos as 06:00, pois tava muito frio, meu relógio registrou -2 Cº e as barracas estavam cobertas de uma fina camada de gelo. Café da manhã bem reforçado terminado, escondemos as mochilas, e subimos para o ataque ao cume só com uma garrafinha de agua cada um. chegamos lá, e por volta das 11:00 começamos a descer.

Paramos para almoçar assim que pegamos nossas mochilas de volta, e as 12:00 já estávamos descendo, chegamos as 15:00 no estacionamento. partimos de lá as 15:30, paramos em uma vendinha em Marmelopolis para tomar uma Coca-Cola bem gelada e as 21:00 do dia 08/08 já estávamos em Campinas.

Quem nunca foi, recomendo que vá conhecer o Pico do Itaguaré, a trilha é bem batida, em algumas partes de escalaminhda e recomendável ter um tracklog ou estar com alguém que conheça a trilha, é subida o tempo todo, mas se tiver tempo vai subindo devagar que chega lá. Já perto do cume tem uma pedra para atravessar, que é conhecida como o Pulo do Gato, se você não tem medo de altura e não se apavora nesses momentos, não é difícil atravessa-la. E o resto é historia.

Boas trilhas para vocês!!
Waypoint

Escalaminhada

Waypoint

Esquerda é mais fácil

Waypoint

Camping médio

Waypoint

Água perto do camping sazonal

Waypoint

Camping grande

Waypoint

Camping Pequeno

Waypoint

Riacho sempre tem agua

Waypoint

Riacho sempre tem agua

Waypoint

Riacho sempre tem agua

Waypoint

Camping base e estacionamento

Waypoint

Bifurcação Cruzeiro

Waypoint

Pedra Pulo do Gato

4 comentaris

  • Foto de Mayron Waligura

    Mayron Waligura 23/02/2020

    Oi :) belo tracklog! O pulo do gato vocês fizeram com corda ou sem? O acesso é via Cruzeiro-SP?

  • Foto de Valter Reis

    Valter Reis 23/02/2020

    Bom dia. Não fiz pulo do gato. Na ocasião achei melhor não fazer 🤔

  • Foto de josetorresgneto

    josetorresgneto 23/02/2020

    Beleza Mayron!? Eu fiz sem corda, nós saímos de Campinas, para gente o melhor caminho foi pela Fernão dias, então fomos por Marmelopolis-MG, mas dá para ir por Cruzeiro-SP também, no trecho final vai ser bem parecido, a distância pela Dutra é menor, mas os pedagios são mais caros.

  • Foto de Mayron Waligura

    Mayron Waligura 23/02/2020

    Obrigado galera! :) Ouvi dizer que a estrada de terra (trecho final) por Cruzeiro é horrível. Talvez eu faça o caminho mais comprido (sou de SP capital) e vá por Marmelopolis. Abraço!

Si vols, pots o aquesta ruta.