Temps en moviment  31 minuts

0,4
0,7

Vista 253 vegades, descarregada 4 vegades

a prop de Expansão do Potyra, Minas Gerais (Brazil)

Marquei so a ida, pois o celular estava descarregando.
A entrada da trilha fica no meio da Serra dos Cocais,
fui por Coronel Fabriciano, pessei pelo Bairro Caladão e subi a serra, apos passar o Mirante da Toca do Boi (do lado direito da estrada), passamos a Biquinha (agua potavel, do lado esquerdo), entramos na 1 direita apos a biquinha, onde tem uma placa da Djafer indicando a Elevação.
Apos entrar a direita, passamos uma pontezinha metalica, uns 500m apos essa pontezinha fica a entrada da trilha.
A entrada da trilha não é muito visivel, ela fica do lado direito da estrada (antes de uma estradinha a esquerda). comecei a marcar o percurso na entrada da trilha, começamos a subir o barranco (o inicio é a parte mais ingrime), e vamos margeando a cerca do lado direito.
Eu errei o caminho no começo, o caminho certo e margeando a cerca pela direita ate a mata fecha, ai passa pelo lado esquerdo da cerca. subimos ate o final da cerca e pegamos a esquerda, passamos pela toca da Onça, um caverninha que fica do lado direito, pouco acima dessa caverna tem um Cruzeiro (uma cruz feita de canos galvanizado). no cruzeiro pegamos a trilha da direita, (o Cruzeiro é o ponto mais alto da trilha).
apos pegar a trilha da direita no cruzeiro, tem uma descida de uns 200m ingrime, ai chegamos na pedra 2 Irmão.
Trilha dificil, levar bastante agua, indicado calça comprida e blusa de manga comprida, ja encontrei pele de cascavel la na pedra, mais nunca vi ela pelo caminho. Na pedra 2 Irmaos da pra subir nela pelo pedaço de pau pendurado nela. Em cima da pedra tem Grampos batidos pera pratica de rapel. Altura aproximada de 20m.
Geralmente demora de 1:30 a 2 horas a subida, pra voltar é mais rapido.
aparcament

Entrada

Entrada da Trilha. Paramos as motos antes de uma estradinha a direita. A entrada fica do Lado Direito como mostra na 2° foto. Subir margeando a cerca ate conseguir ver a cidade, ai pegar a esquerda.
fotografia

Inicio da subida!

Arquitectura religiosa

Cruzeiro

Cruzeiro feito por um pagador de Promessas! Pegar a trilha da esquerda
cim

Pedra 2 Irmãos

1 comentari

Si vols, pots o aquesta ruta.