Vista 584 vegades, descarregada 1 vegades

a prop de Ipuiúna, Minas Gerais (Brazil)

Diário de Bordo, 16º Dia. Ipuiuna (MG) a Poços de Caldas (MG). 70 km, igualmente a ontem, muito molhados. Parti de Ipuiuna após o almoço. Eram 13h. Chovia moderadamente. Assim que engrenei nas pedaladas, a chuva veio para ficar e não me deixar sozinho. Os primeiros 21 quilômetros foram fáceis; trechos planos intervalados por curvas bem abertas. As formações da Mantiqueira estavam cobertas por nuvens baixas. O gado e a passarada pareciam felizes com tanta água caindo. No 22º quilômetro veio o aviso numa placa: aclive acentuado nos próximos seis 6 km. Um morrinho com 200m de ascensão para quebrar a monotonia. No topo, a 1.291m, outra placa indicava declive acentuado de 2 km. Cheguei ao trevo de Caldas (MG). Parei para degustar deliciosos pastéis caseiros e fotografar os gatinhos do estabelecimento. A senhora que me serviu avisou-me: "antes de Poços de Caldas, ocê vai subir mais um morrim". Não tive outra opção, uma vez que esse "morrim" estava no meu caminho. E tome subida, justamente quando a chuva caiu com mais força e acompanhada de forte vento lateral. Às 17h 45, o dia havia virado noite. Quanto mais subia, mais as nuvens baixas encobriam o caminho. Finalmente, às 18h 03, com 22ºC, cheguei a Poços de Caldas (MG), última cidade mineira em meu trajeto. Amanhã, irei para Casa Branca (SP), cidade que faz parte do circuito Caminho da Fé, percorrido por mim em janeiro de 2014. Se vivi muitas vidas, creio que passei a maior parte delas viajando.

Comentaris

Si vols, pots o aquesta ruta.