Temps  9 hores 37 minuts

• Fàcil de seguir

• Entorn

Vista 860 vegades, descarregada 27 vegades

a prop de Tombos, Minas Gerais (Brazil)

No 1º dia do Caminho da Luz Cicloturismo, fizemos o percurso da cidade de Tombos até Pedra Dourada, passando pela distrito de Catuné.
=> O início do cicloturismo é na base da Cachoeira de Tombos, a 5ª maior em volume de queda d'água do país, situada na divisa de Minas Gerais com o Rio de Janeiro. Nas margens está situada uma das primeiras usinas hidrelétricas de Minas.
- Na cidade temos museu instalado na antiga estação ferroviária, no secular Hotel Serpa e em suas inúmeras fazendas centenárias, como a Fazenda Oliveira (1845) importante marco da época do Império.
- A jornada continua em direção à Gruta da Pedra Santa, em Catuné, com mais de 35 metros de altura e 1.200 m² de área. Era utilizada como esconderijo por escravos fugitivos, sendo que, conforme relatos, alguns deles viram a imagem de Nossa Senhora no alto da pedra.
- Seguindo o caminho o destino é a Pedra Dourada. Passa-se pelo Balneário da Comunidade da Igrejinha e, dali, segue-se pelo Lombo do Burro, pelo Vale do Silêncio, que proporciona uma visão esplendorosa das montanhas e encanta com a variedade de tons e seus mistérios, e pelo Distrito de Água Santa, onde as mulheres da comunidade fazem do crochê e da renda seu meio de subsistência.
---

2 comentaris

• Foto de Flavião

Flavião 11/01/2018

Fiz o caminho sozinho em três dias conforme seu mapa, foi de grande auxilio
    Facebook/FlaviãoFlavião
    Valeu

• Foto de Mateus Navarro

Mateus Navarro 22/10/2018

Estudei seu caminho antes de ir. Show!

Si vols, pots o aquesta ruta.