hugod110
61 2 16
  • Foto de Trilhos Verdes 'TRILHO DAS VINHAS'

Coordenades 857

Data de pujada 18 / de novembre / 2015

Data de realització de novembre 2015

-
-
325 m
151 m
0
3,2
6,3
12,63 km

Vista 1122 vegades, descarregada 13 vegades

a prop de Sobrado de Paiva, Aveiro (Portugal)

O Trilho das Vinhas trata-se de um percurso circular de grande beleza paisagística e rural, muito agradável de percorrer, privilegiando zonas florestais de pinhal, eucaliptos e de vinhedos, contemplando o Vale do Rio Sardoura, num inebriante contacto com a natureza, potenciando a proximidade com o mundo rural e as principais produções agrícolas do concelho.

Este é um convite à descoberta, perceber a natureza que nos rodeia, que te leva a percorrer inusitados caminhos, a visitar lugares lindíssimos e genuínos, onde permanecem intactos modos de vida diferentes, deliciares a vista com pormenores que antes achavas irrelevantes...
Um trilho que te proporciona um trajecto ousado e com diferentes graus de dificuldade, onde o tempo e o interesse determinarão naturalmente as tuas escolhas. Do vale da Amieira, à tipicidade da aldeia de Vilar, passando pela rusticidade de Quintã em Real até aos fornos de carvão em Bairros e às vinhas de Fundões, vale a pena percorrer este recanto pitoresco que a terra de Paiva nos oferece em todo o seu esplendor.
Trilhos Verdes BTT leva te a conhecer Castelo de Paiva de maneira diferente, a passear por aldeias com ruas estreitas dos seus casarios, onde se erguem majestosas igrejas profusamente ornamentadas, casas com esmerados brasões e bonitas varandas, quase sempre floridas.
Fora do centro urbano, este trilho foi gizado para te aventurares por serras e vales e conhecer a extraordinária beleza e biodiversidade do Vale de Sardoura e do Vale do Paiva. Podes até escolher descobrir vestígios muito antigos da presença humana e subir a miradouros e aí desfrutar de momentos de pura descontracção as suas vistas magníficas, ou então optar por caminhos sobre cursos de água e pontes muito antigas e, entre soutos ou os típicos socalcos dedicados aos vinhedos e olivais, o atractivo convite de parar nas quintas, partilhar o seu quotidiano, visitar as caves e degustar vinhos verdes que nesta terra são de renome.
Fizemos este Trilhos Verdes BTT a pensar em ti, com muitos pontos de interesse e 12 km de pura emoção e adrenalina…atreve te e aceita o nosso desafio.
Porque aproveitando o lado simples das coisas, quase sempre o melhor...a vida tem outro sabor e queremos que possas desfrutar momentos memoráveis de contacto com a natureza.

Comentaris

    Si vols, pots o aquesta ruta.