8,0

Vista 222 vegades, descarregada 13 vegades

a prop de Bom Sucesso, Rio de Janeiro (Brazil)

Travessia realizada em 3 dias, saindo de Petrópolis até Teresópolis, através do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, no Rio de Janeiro.

1º dia. Destaque para a constante subida, até o abrigo dos Castelos do Açú. Subida muito difícil, íngreme e boa parte dela exposto ao sol forte. Na Isabeloca o desgaste já evidente torna a subida ainda mais complicada.

2º dia. O nível de dificuldade física é menor que no primeiro dia, mas a dificuldade técnica é muito superior. Descidas íngremes nas pedras desgastam muito os joelhos, mesmo o bastão de caminhada. A subida do elevador é cansativa e tensa, assim como a descida do mergulho. A transposição do cavalinho é igualmente tensa, mas não de grande nível de dificuldade, a tensão fica por conta da beira do penhasco.

3º dia. Somente descida, fácil, até Teresópolis. Contudo, se os joelhos não tiverem bem será um sacrifício até a chegada.
Cascada

Riu

cim

Topo da Pedra do Sino

Ponto mais alto da Serra.
Riu

aparcament

Estacionamento trilha suspensa

Informació

Centro de Visitantes

Comentaris

Si vols, pots o aquesta ruta.