Temps  10 hores 21 minuts

1,0
2,1

Vista 798 vegades, descarregada 53 vegades

a prop de Casa Branca da Serra, Rio de Janeiro (Brazil)

Caminhada curta, porém com bastante desnível, sendo fisicamente exigente. A orientação não é fácil, pois a sinalização se resume a alguns poucos totens, nem tão visíveis. No início, é importante cruzar o leito de pedras em direção à esquerda, para continuar na trilha. Apesar de não haver sinalização, o caminho é bem batido e dá pra se orientar, estando atento. Na sua maior parte, a caminhada não é exposta ao Sol. Havendo exposição apenas nos lances de artificial. A exposição ao risco é alta, com três lances técnicos importantes. No primeiro, há seis grampos a serem usados, alternando entre escalada artificial e trepa pedra. O lance seguinte, segundo, é o mais trabalhoso, com um lance de 22 grampos a ser passado com técnica de escalada em artificial. Este lance termina num platô com com dois grampos para ancoragem. O terceiro lance é em cabo de aço e termina próximo ao cume, tendo apenas que subir mais um barranco íngreme até o cume.
Há um ponto de água no meio do caminho para abastecer o cantil.
Cruzar o leito seco de pedra
Laje de pedra
Cabeça de peixe e Dedo de Deus
Cume

5 comentaris

Si vols, pots o aquesta ruta.