Kosho

4,8
9,6

Vista 5126 vegades, descarregada 55 vegades

a prop de Vila Nova, Lisboa (Portugal)

Esta caminhada decorre na zona entre Bucelas e Arranhó, em espaço essencialmente rural, com magníficas panorâmicas de serras e moinhos, da ribeira e cascata do Boição e passagem pelo Forte das Linhas de Torres, da Ajuda Grade.

Início e fim em descampado/parque de estacionamento em Vila Nova (38° 55' 16.84" N, 9° 8' 25.11" W), Bucelas.
Fortaleza de planta em polígono irregular de 11 lados, rodeada por fosso, constituída por um reduto abaluartado, com muros em talude, rasgados por canhoeiras, separadas por profundos fossos. No interior encontram-se um paiol e dois traveses. Localizada em posição estratégica entre a 1ª e a 2ª linha, funcionava em conjunto com o Forte da Ajuda Pequeno e continuou a ser utilizada militarmente após as invasões francesas. Construída a 311 m de altitude localiza-se à direita na Serra de Santa Ajuda e foi concebida para uma guarnição de 300 soldados. • Mais informações

1 comentari

• dreamfalcon 23/09/2017

He fet aquesta ruta  veure detalls

Mesmo sem água nas ribeiras é um passeio agradável.

Si vols, pots o aquesta ruta.